• 0_banner-blog-920x239px.jpg
  • 1_Banner_Samsung_Pay_920x239px_1.jpg
  • 2_ba_0018_18_banner_web_externo_920x239px_final.jpg
  • 3_Banner_Revista_Blog_1170x300px.jpg

Uma cooperativa para chamar de sua: saiba como escolher

Depois de instalar o aplicativo Faça Parte, cadastrar seus dados e enviar seus documentos, chega a hora de escolher a sua cooperativa. É nessa etapa que surgem as principais dúvidas: “Qual cooperativa eu escolho?”“Como saber qual é a melhor cooperativa para mim?”, entre outras.
 
Antes de qualquer coisa, é preciso lembrar que, ao se associar, você também vai se tornar dono e participar de todos os resultados da sua cooperativa. Ou seja, esse é um passo muito importante.
Pensando nisso, trouxemos algumas características que vão ajudar a analisar melhor cada cooperativa e tornar a experiência de abertura de conta mais prática. Você pode escolher:
 
1 – Pela sua atividade profissional ou pelo setor econômico
 
Algumas cooperativas reúnem pessoas que exercem a mesma profissão: médicos, comerciantes, engenheiros etc. Também existem as formadas por pessoas que desenvolvem atividades agrícolas. Dessa forma, você pode optar por uma que tenha mais afinidade com o segmento em que atua. Mas, se você não quiser, também pode escolher as de livre admissão, que não são específicas de nenhum setor e aceitam o público geral.
 
2 – Pelos resultados e pelo pagamento de juros ao capital
 
Pelo aplicativo, você tem acesso ao patrimônio de cada cooperativa e aos resultados gerados para os cooperados. Além disso, também dá para comparar o valor dos juros ao capital pago, que é o acréscimo ao total que é investido para fazer parte da cooperativa. Todas essas informações financeiras farão a diferença nos seus rendimentos.
 
3 – Pela taxa de integralização
 
Quando você entra em uma cooperativa, precisa pagar uma taxa de integralização, que dá acesso a todos os produtos e serviços. Ela varia de uma cooperativa para outra, por isso também é importante analisá-la. Ah, o valor fica rendendo na sua conta capital e pode ser resgatado, caso você deseje encerrar a sua participação na cooperativa.
 
Esclarecendo as dúvidas, fica mais simples escolher uma cooperativa para chamar de sua, né?! Se ainda não fez o download do aplicativo Faça Parte, acesse aqui para baixar no Google Play e aqui para a App Store.
 
JoomShaper
e este outro dentro das tags