• 1_BannerBlog_RevistaSicoob31_1170x300px.jpg
  • 2_BannerBlog_facaParte_1170x300px.jpg
  • 3_BannerBlog_NovosApps_1170x300px.jpg

Conheça as operações que o associado pode realizar nos Canais Alternativos de Atendimento Sicoob

Precisa fazer pagamentos ou receber benefícios e sua cooperativa e os postos de atendimento (PA) da sua cidade estão fechados? E no feriado ou final de semana, como realizar uma transferência? Associado do Sicoob pode fazer essas e outras operações financeiras, como consultas a extratos e saldos de conta corrente, em qualquer lugar, mesmo fora do horário de atendimento das cooperativas e postos de atendimento.

Basta utilizar os Canais Alternativos de Atendimento que o Sicoob disponibiliza. Tudo para facilitar o seu dia a dia e oferecer comodidade e segurança tanto para pessoas físicas como para empresas. Confira quais operações o associado pode realizar em cada um dos Canais Alternativos de Atendimento Sicoob:

Caixas Eletrônicos

Os caixas eletrônicos são equipamentos que permitem ao associado realizar operações financeiras mesmo quando a cooperativa ou PA estão fechados, em qualquer dia da semana. São mais de 1.600 caixas eletrônicos localizados nas cooperativas, PA, e pontos estratégicos em todo o Brasil, oferecendo os serviços da Rede Sicoob com comodidade e segurança.

Internet Banking

Acesse a página do Sicoob na internet (www.sicoob.com.br) para realizar operações como pagamentos de fatura de cartão de crédito, pagamentos de contas e tributos, consulta a saldos e extratos, transferências, empréstimos, aplicação e resgates de investimentos entre outros serviços.

O Sicoob oferece dois tipos de atendimento por meio do seu canal de internet banking: Pessoal, para o associado pessoa física e o Empresarial, para pessoa jurídica. Mais de 400 mil associados já utilizam diariamente este canal para realizar operações financeiras sem sair de casa. Tudo feito para o associado do Sicoob utilizar os produtos e serviços da cooperativa pela internet em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora do dia e da noite e com toda comodidade.

Correspondentes

Alguns estabelecimentos, que não são as cooperativas nem os postos de atendimento, chamados de “Correspondentes”, realizam algumas operações financeiras. A rede de correspondentes do Sicoob está espalhada por todo o Brasil e é formada por supermercados, farmácias e lojas oferecendo a conveniência de estarem mais próximos do associado pessoa física ou jurídica, com horários diferenciados de atendimento. Os correspondentes do Sicoob realizam as transações de recebimento de títulos (boletos bancários) e convênios (água, luz, telefone e outros).

Débito Automático

O Débito Automático é um serviço oferecido pelo Sicoob para você não se preocupar com a data de vencimento de contas de consumo como água, gás, luz, telefone, IPTU e títulos de empresas conveniadas. Basta cadastrar suas contas e no dia do pagamento o Sicoob debita o valor da sua conta corrente automaticamente, evitando a cobrança de multas e juros por eventuais atrasos.

O cadastro é gratuito, sem tarifas e pode ser realizado, ou cancelado, a qualquer momento, com segurança através dos canais de internet banking e mobile banking, Caixas Eletrônicos e nas cooperativas do Sicoob. Depois de cadastrado é possível acompanhar os lançamentos futuros, antes do vencimento, e o associado continua recebendo normalmente no endereço de correspondência as contas com a descrição "Débito Automático".

Débito Direto Autorizado

O Débito Direto Autorizado (DDA) é um serviço oferecido pelo Sicoob para facilitar o dia a dia dos cooperados (pessoa física ou empresa). Os cooperados previamente cadastrados nesta modalidade podem acessar de forma eletrônica (internet e caixa eletrônico) suas contas a pagar, antes remetidas em forma de boletos de cobrança (títulos), como por exemplo, condomínios, parcelas de seguro saúde, mensalidades escolares, etc.

Ao contrário das contas de água, luz, telefone, entre outras, o débito não será automático, pois é você quem decide quando e como vai pagar, assim como faria com os boletos impressos, o DDA é apenas um processo que registra a obrigação de pagamento de forma eletrônica, sem a utilização do formulário em papel.

Você poderá fazer o seu cadastramento através do internet banking, Caixa Eletrônico ou no Caixa da sua Cooperativa.

*No momento, não são aceitos contas de tributos e serviços públicos.

Aplicativo Sicoob para celular

O Sicoob disponibiliza aplicativo exclusivo para as quatro plataformas mais utilizadas no mundo: Apple, Android, BlackBerry e Windows Phone. Esse aplicativo permite que você tenha acesso a sua conta ou de sua empresa e realize operações como transferências, consultas a saldos e extratos, pagamentos de conta, entre outros. Para esclarecer suas dúvidas, sugerir melhorias, reclamações e elogios, ligue para 0800 642 0000. A Central de Atendimento atende de segunda a domingo das 7h às 22h.

JoomShaper