• 00Banner_Samsung_Pay_920x239px_1.jpg
  • 0_ba_0018_18_banner_web_externo_920x239px_final.jpg
  • 1_Banner_Revista_Blog_1170x300px.jpg
  • 2_Blog_1170x300px.jpg

Nesta terça-feira, 12 de junho, será lançada em Brasília (DF) a campanha do Dia Contra o Trabalho Infantil 2012, que este ano tem como tema: “Vamos acabar com o trabalho infantil. Em defesa dos direitos humanos e da justiça social”. O evento acontecerá no salão Negro do Ministério da Justiça às 9h30, onde, além das autoridades que receberão pedidos de apoio à causa de crianças e adolescentes, contará com a participação de representantes de organizações governamentais, de trabalhadores e empregadores, além da sociedade civil.

Durante o evento serão apresentados aos convidados e à mídia, novos dados sobre a ocorrência do trabalho infantil no Brasil, com detalhamento de informações em nível federal, dos estados e também dos municípios onde este problema ainda é identificado.

As manifestações no Brasil são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, em parceria com os fóruns estaduais de prevenção e erradicação do trabalho infantil, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e 79 entidades representativas dos empregadores, trabalhadores, governo federal, operadores do Direito e organizações não-governamentais.

O Sicoob, como entidade cooperativista e fiel aos princípios que regem o setor, que são as linhas orientadoras através das quais as cooperativas levam os seus valores à prática, aproveita a ocasião para demonstrar seu apoio a campanha e recomendar às suas cooperativas associadas a participação efetiva nesta ação e futuras de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Saiba mais sobre a ação aqui.

JoomShaper
e este outro dentro das tags