• 0_0_0_Blog_TopoBannerWeb_Efinance2017_1170x300px.jpg
  • 0_0_pmkt_janeiro_1300x495px.jpg
  • 0_1_banner_revisa.jpg
  • 0_2_blog_facaparte.jpg

Constantemente conectados, engajados, exigentes e otimistas, os jovens das gerações Y e Z – com idades entre 14 e 30 anos – representam 30% da população brasileira, segundo dados do IBGE. Um estudo feito pelo LinkedIn e pela Ipsos mostrou que, em comparação com as gerações anteriores, eles valorizam a capacidade de gerenciar o próprio dinheiro e, apesar de contarem com o auxílio da tecnologia, também acham importante ter uma consultoria para o planejamento e organização das finanças.

 

Pensando nisso, o Sicoob Metropolitano (Maringá-PR) disponibiliza o espaço jovem Sicoob#Goals no Shopping Maringá Park. No espaço, os jovens podem obter informações e orientação financeira em um ambiente totalmente lúdico e interativo, com games, filmes, wi-fi liberado e carregadores de celular.

 

Rodolfo Teres, 25 anos, é frequentador do Sicoob#Goals. Para ele “o espaço é algo bem voltado para o público jovem mesmo. Geralmente vou para lá descansar e usar o wi-fi livre, que é a melhor coisa dentro do shopping”, afirmou. Além disso, Rodolfo observou que todos fazem o Sicoob#Goals de ponto de encontro e aproveitam o ambiente, não só para usar a internet, como para jogar videogame.

 

Ele ressaltou, ainda, que esse tipo de ação torna a marca amiga das pessoas. “Com esse espaço, o Sicoob fica mais evidente e acaba sendo referência quando vamos lembrar de alguma cooperativa. Acaba sendo automático pensar no Sicoob como primeira opção”, finalizou.

JoomShaper